Joaquin Correa. O perfil.

Um cérebro na ala. 
Habituado a um sistema próximo do do SL Benfica (4x4x2), o jovem argentino de vinte anos tem por hábito jogar como médio esquerdo, ainda que dextro. Muito diferente do perfil dos extremos à moda antiga. Sempre a procura por espaços interiores, onde demonstra imensa qualidade técnica e na forma como para além de executar vê sempre tudo ao seu redor. Descobre rupturas que parecem invisíveis, e quebra contenção sempre conduzindo na direcção da baliza. Grande qualidade na forma como progride, quer no gesto quer na leitura e na decisão. Mais um grande potencial no futebol argentino.
Os seus vinte anos fazem predizer que poderá, trabalhado, jogar como extremo ou segundo avançado no modelo de Jesus. Tudo o que apresenta na Liga Argentina faz crer que será o substituto de Gaitán, assim o argentino do SL Benfica acabe transferido.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*