Madrid no Bernabéu.

Com esta proposta de jogo ofensivo, percebe-se bem o porquê do treinador campeão europeu achar que o Atlético é a equipa que melhor defende na Europa. Mas é o Atlético, e qualquer outra que enfie 8 jogadores dentro da área, e não deixe rematar de média distância. Como não nos cansamos de dizer, o Real Madrid é uma equipa com grandes individualidades, com as melhores do mundo. Mas colectivamente, nos momentos de organização ofensiva e defensiva, está longe de ser top. Ontem, Ronaldo não chegou. Atacar pelas “bandas” tão pouco. O que se seguirá, mister? Para onde vai evoluir o Madrid? Haverá evolução?
Sérgio Ramos. Um dos mais queridos meninos do futebol. A forma como oferece a bola, sem pressão, no primeiro e segundo golo de Torres, bem como a forma como coloca os apoios no primeiro, e não oferece cobertura a Pepe no segundo, diz tudo sobre o futebol de Ramos. 
Contenção, não Pepe?!
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*