Bebé – Pensei que estavam a gozar.

«Aprendi muito com Alex Ferguson no Manchester United. O que falhou? Estava sozinho e precisava de mais experiência para enfrentar essa situação. O meu melhor futebol viu-se no Paços de Ferreira. Ali comecei uma nova vida, joguei muito, era isso que precisava, e respondi. Depois fui para o Benfica e vi que não ia ter tanto espaço como gostaria. Por isso, pedi para sair e vir para aqui. Agora estou feliz e com muita vontade de dar tudo pelo Córdova. Tudo é perfeito para, desta vez, acerte», disse o avançado português, vincando a ideia que pretende-se afirmar-se em definitivo no emblema da Andaluzia.

«Esta é a minha oportunidade. Já tive outras mas, quem sabe, não estava preparado. Agora sim. Em Manchester era um rapaz e estava sozinho. Cresci e sou uma pessoa diferente. Penso que é agora que vou aproveitar. O Córdova é uma grande oportunidade para mostrar o meu valor e penso que estou a responder bem», acrescentou.

Bebé falou ainda da relação com o empresário Jorge Mendes: «É como um pai. Tenho esta oportunidade graças a ele. Ajuda-me a fazer as coisas e estou-lhe muito agradecido. Foi graças a ele que joguei em grandes clubes e nos melhores campeonatos. Nunca me vai faltar nada.»

O jogador contou ainda como conheceu o empresário: «Cinco jogos depois de ter chegado a Guimarães foi a minha casa, falámos e tudo me pareceu perfeito. Aceitei que fosse o meu representante. Tinha um contrato com uma cláusula de rescisão de 9 milhões de euros e, em dois dias, já havia clubes interessados em pagá-la. Fui para o Manchester United mas pensei que estavam a gozar.»

O Efeito Jorge Mendes é uma coisa impressionante.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*