A quinta do Pizzi

O campo cheio pelo português como se fosse a sua quinta privada. E a  quinta vitória consecutiva do SL Benfica com Pizzi de início. A sua presença como médio centro oferta uma qualidade ao jogo ofensivo dos encarnados como nenhum outro se aproxima sequer. Aumenta a qualidade da posse, a bola chega jogável aos espaços entre sectores e as combinações saem com grande qualidade.
É mais um jogador encarnado com pausa. Com critério. Com qualidade técnica. É um regalo vê-lo tratar a bola e é impossível ficar indiferente a quem não se esconde. A forma como se mostra e não se coíbe de pedir, gesticulando, cada bola, faz parecer que foi ou é, indiscutível desde sempre. Personalidade! Aos vinte e cinco anos está agora a preparar-se para um salto qualitativo talvez já um pouco inesperado. 
O muito e de qualidade caudal ofensivo do Benfica passa muito pelo aparecimento de um médio centro de categoria. Oferece a qualidade necessária para que a bola chegue com qualidade ao último terço. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*