O clássico

Seria difícil imaginar algum jogador do actual onze de Jesus nas seis maiores equipas da Europa. Já no Porto, contam-se quatro Jokers com a possibilidade de um Ás de trunfo. A diferença de qualidade individual entre as duas equipas é fundamental, sim. Não se nota tanto e anda disfarçada pela excelência do comportamento colectivo da equipa de Jesus. Apesar disso, e mesmo o Porto sendo individualmente muito mais forte, Jesus tem a vantagem que todos os treinadores querem – seis anos com a mesma ideia de jogo, muitos anos a trabalhar alguns dos que vão para o jogo.
Com o Porto a pressionar de forma pouco convencional, de fora para dentro, e com a forte reacção que terá no momento da perda, como fará Jesus para conseguir fugir da máquina pressionante montada por Lopetegui?
Com o Benfica a defender como ninguém na Europa, no mundo, como fará Lopetegui para sair da Luz com um resultado que lhe permita ser primeiro?
Como é que se para Jonas?
Como é que se anula o jogo de corredores do Porto?
Conseguirão Luisão e Jardel sobrepor-se a Jackson?
Conseguirá Pizzi ter bola em zonas adiantadas?
André Almeida titular? Onde?
Oliver e Jackson entre linhas, com Herrera a rasgar?
Gaitan, Jonas, Lima, e Sálvio a pegarem todos dentro, ou pelo menos um na largura e um na profundidade?
Brahimi a aproximar de Oliver para Alex Sandro ter espaço, e ter mais um no meio?

Benfica pressionante ou expectante?

Porto a pressionar os centrais desde a primeira fase, ou à espera de momentos de pressão?

Como é que se param os movimentos interiores de Danilo?

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*