Bola rasteira a cruzar em diagonal a grande área para uma finalização fácil. SL Benfica campeão nas asas de Jesus.

Curiosamente até é no volume ofensivo que os números do SL Benfica deixam o FC Porto para trás. Teremos esta época em Portugal um campeão que não foi / será a defesa menos batida. Todavia não o foi por motivos importantes. 1) Envolve no seu processo ofensivo mais gente à frente da linha da bola. E portanto é possível crer-se que fazer muito mais golos acabou por custar ao SL Benfica sofrer mais dois que o seu adversário directo. 2) Qualidade individual extraordinária (sim, são ambos jogadores de Real Madrid. E tal já é afirmado neste espaço há pelo menos dois anos) dos dois laterais do FC Porto. Num campeonato onde a quase totalidade das equipas joga por fora, Lopetegui esteve sempre defensivamente protegido por um tampão individual muito grande. Sobre Jackson escasseiam elogios.
O golo que encerra as contas do campeonato fala por si próprio. Refuta elogios e criticas surgidas ao longo da época a uns e a outros.

Um ex campeão pelo FC Porto confessou em privado ter alguma curiosidade para perceber quantos campeonatos vencerá o FC Porto sem a sua presença contra o SL Benfica enquanto Jorge Jesus estiver no comando do Benfica. Para já, a contagem segue em 3 em 3. Para ser três vezes campeão nos seis de Jesus em Lisboa, o FC Porto teve de somar apenas uma derrota em três anos! E ainda assim, foi no limite!

É bom que o espanhol continue a ter capacidade de atracção de grandes mais valias, porque se individualmente a sua equipa não for três ou quatro vezes superior à do rival, Jorge Jesus continuará a ganhar.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*