A história de um jogador

A história do Rui é a história de uma equipa que perdeu o campeonato no último jogo. A história deste guarda redes é a história de uma equipa que ganhou a possibilidade de entrar na última jornada como equipa melhor posicionada para ser campeã.
Nesta época, que para mim terminou Domingo, estivemos envolvidos na luta pela conquista do campeonato até ao último jogo. E até lá, num campeonato que disputámos com uma equipa que está sob coordenação do Maldini, a melhor posição era a nossa. Dependíamos de nós, tendo apenas que vencer o último jogo do campeonato, fora de casa, para celebrar. Acabou por não acontecer e a equipa técnica que o Maldini supervisiona ganhou o seu respectivo jogo e festejou o campeonato.
Para quem viu o jogo de fora, a imagem que fica é a de um jogador que comprometeu por completo as expectativas da equipa matando o jogo na primeira parte com um erro individual. Para quem vê o jogo de dentro, a imagem é a de um jogador que depois de erro terrível – que deixou a equipa desolada e desconcertada; que deixou a equipa descrente das suas possibilidades de dar a volta ao resultado – teve a coragem para continuar a dar o que sempre deu aos colegas: mais uma solução de passe. Com ele em campo estivemos sempre em superioridade. Ele era sempre mais um jogador com o qual os colegas não se fartavam de interagir. Estar na posição em que ele esteve e fazer o que ele fez na segunda parte é de quem os tem bem sítio. E se ele estava péssimo ao intervalo e inconsolável no final, eu no fim estava feliz por perceber que para lá da sua qualidade está um jovem cheio de coragem para fazer aquilo que muitos futebolistas se recusam a fazer – jogar futebol. E é essa coragem que lhe vai valer no futuro. Sinto um orgulho enorme por ter tido a possibilidade de o treinar.

Para fechar, a mensagem do treinador campeão a quem dou mais uma vez os parabéns.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*