Slimani, o homem do segundo poste.

Quando no texto anterior se falou apenas em três possíveis jogadores como capazes de triplicar o rendimento no modelo de Jesus, tal foi somente porque era o primeiro texto projectando o Sporting 2015/2016.
Um dos atletas que mais beneficiará do modelo de jogo ultra ofensivo de Jorge Jesus foi deixado para um texto a sair posteriormente. Todavia, porque na comunicação social já se adianta que Jesus o vê como um indiscutível, avança-se já com uma projecção ao que poderá ser a época do ponta de lança do Sporting, Slimani.
Será um regresso de Jesus ao modelo com um ponta de lança mais fixo, tão usado e que tão bem funcionou no Benfica com Cardozo. Um jogador mais fixo, mais preocupado em atacar as zonas de finalização. Se Cardozo com evidentes lacunas no jogo aéreo somou um número importante de golos a surgir a finalizar no ar ao segundo poste, Slimani promete uma época super produtiva em termos estatisticos.
O carrossel de combinações ofensivas intermináveis que sempre demonstrou imensa facilidade e sucesso na fase de construção e criação, terá um finalizador importante em Slimani. O argelino que apesar da fama de goleador não tem tido tanto proveito assim terá uma oportunidade de ouro para duplicar os seus números. 
Fixe. Será de cabeça e ao segundo poste que fará mais de uma dezena. É o homem certo na posição certa, no modelo certo. Como foram tantos outros que com Jesus e apenas com ele almejaram o Olimpo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*