Imaginação – Sub21 ou AA?

Parece inexplicável o facto de nos dois últimos jogos da selecção as melhores exibições individuais terem pertencido a dois jogadores que há muito pouco tempo disputavam o Europeu de Sub21. Bernardo Silva e João Mário partilharam o mesmo relvado de Nani, Ricardo Carvalho e Ronaldo. É deles que se fala porém. Não é de agora que eles estão prontos para entrar na equipa principal portuguesa. Há muito que se afirma que têm qualidade para lá estar, porque acrescentam naquilo que é a maior lacuna da nossa selecção – falta de imaginação gritante. É na criatividade que os dois mais se destacam dos outros.

“Portugal tem William, Bernardo, e João Mário, todos no mesmo onze. Tendo em conta o contexto, pode dizer-se que beneficiamos de uma batota.”

Carregue no Link acima!

PS: A federação precisa de criar com urgência um plano e um rumo para o futebol de Portugal.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*