A forma mais eficiente de ultrapassar a oposição. Os melhores da Liga demonstram.

Num texto muito antigo que faz recordar os anos que o blog já leva, havia referido que a melhor forma de ultrapassar um adversário directo é uma tabela. Quem faz o primeiro passe e desmarca na frente, receberá sempre primeiro e nas costas do seu marcador directo, isto porque quem está com o jogador que faz o primeiro passe, encontra-se de costas para o local para onde a bola será endossada. 
Sem recorrer ao drible cujo sucesso é sempre relativo, uma combinação tão simples que permite quebrar linhas. 
Atente também na movimentação de Jonas. Nunca parado para ver o que dá. Desmarca para receber nas costas, não recebe, baixa para tabelar. O brasileiro é uma verdadeira enciclopédia de como jogar futebol. Quando aqui nos pedem bibliografia para entender melhor o jogo, esta é a resposta: Sigam Jonas e descobrirão mais que em duas mil páginas.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*