O pior FCP dos últimos muitos anos venceu o pior SLB dos últimos muitos anos.

Não só na qualidade individual, muito diminuta com o que se via por Portugal há dois anos. Mas tanto quanto isso, como na definição dos seus jogares.
Um FC Porto incapaz de jogar dentro do bloco adversário, que vai somando variações de corredor a corredor, sem qualquer benefício recorrente daí. Uma equipa sem qualquer ideia ofensiva ou defensiva, vai esperando os noventa minutos por uma qualquer jogada inventada apenas e exclusivamente na cabeça dos seus interpretes.
Um SL Benfica sem linhas de passe no momento ofensivo e sempre a deixar demasiada gente atrás da linha da bola, para poder ser uma equipa acutilante no último terço. Será preciso rezar muito aos cabeceamentos dos seus avançados ou defesas nas bolas paradas para se desbloquearem jogos.
Defensivamente, também a pior organização de um e outro em muitos anos. Distâncias no mesmo sector inacreditáveis, reajustes demoradíssimos. Defesas altas, ainda assim, quando tal era possível.
Um classico demasiado triste qualitativamente no dia em que noutro país periférico… Nani somou mais um belo golo após uma jogada fantástica tão ao estilo de… Markovic.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*