O papa derbys

Últimos 6 anos
15 Jogos, 10 vitórias, 4 empates, 1 derrota
27 a 6 em golos.
Presente época
2 jogos, 2 vitórias, 4 a 0 em golos
A sua percentagem de vitórias e de forma tão clara em termos de domínio e controlo é de tal forma assombrosa que na Luz já havia quem pensasse que os derbys seriam (ou teriam de ser) vitórias garantidas. Quando nos anos antes à sua chegada ao Benfica, o Sporting já há alguns anos que dominava o seu rival…
P.S. – Entretanto na televisão discute-se a falta de qualidade dos laterais do SL Benfica. No café onde vi o jogo discutia-se a falta de um eventual discurso motivador de Rui Vitória no balneário. Enquanto houver tanta falta de conhecimento sobre o jogo, este blog vai fazendo sentido…
P.S. II – O SL Benfica passa de ter tido nos últimos seis anos a maior percentagem de vitórias da sua história pós década de sessenta para…
P.S. III – Em vinte minutos de derby O Sporting fez mais golos na Luz que os que havia somado nos seis anos anteriores.

P.S. – IV – Um habitual comentador televisivo que andara meses a fio a elogiar os méritos do Benfica e a ver defeitos em tudo o que era do Sporting, de repente lembrou-se de afirmar que o Sporting não é melhor que o Benfica, mas sim muito melhor. Teria piada perceber-se esta opinião com base num resultado, quando antes não fora capaz de perceber as transformações em marcha. Teria piada… não fosse esta pessoa chamada para comentar… jogos de futebol. Assim, é apenas a realidade do que temos em Portugal.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*