Melhor aposta da semana – Premier League

O Watford apresenta-se como a tradicional equipa inglesa, com um jogo acente num 4x4x2 clássico, pouco dinâmico e muito físico. Procura incessantemente os dois pontas de lança (Deeney e Ighalo) que são muito robustos e rápidos. Ofensivamente apresenta um jogo pouquíssimo elaborado mas sempre rápido e causador de alguns problemas pelo poder físico dos avançados sempre solicitados no ar ou em profundidade. Defensivamente o seu 442 clássico permite muito espaço entre linhas. A protecção à ultima linha não existe e jogadores com maior capacidade para criar bem como equipas que procurem o jogo de posse explorando o espaço entre sectores poderão sempre causar inúmeros problemas à equipa inglesa.

Um Manchester em crescendo o que se deslocará a Watford. Há qualidade individual e cada vez mais processos ofensivos interessantes. Perante os tradicionais 442 britânicos e sem dinâmica e controlo de espaços entre linhas, os movimentos de Rooney nas costas da pressão do meio campo, as linhas de passe de Mata partindo do corredor lateral para dentro fazem a diferença na criação ofensiva. Ainda que defensivamente sofra algumas dificuldades, caminha para um colectivo capaz de criar. Martial ainda com problemas na definição do último toque, mas sempre desequilibrador. Rooney extraordinário na sua tomada de decisão, liga muito bem com os colegas que aparecem para finalizar. A lamentar a pouca profundidade dos laterais sejam eles Young e Rojo, ou Darmian. Depay e Herrera são jokers que podem a qualquer momento saltar para a equipa e fazer a diferença em espaços reduzidos. Vai prometendo renascer o United.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*