Sporting 1 SL Benfica 1. Tempo regulamentar. Curta.

Superioridade atroz do Sporting. Muito melhor preparado tacticamente para jogar todos os momentos. No futebol tudo muda a um velocidade vertiginosa. Quem diria que nas últimas seis temporadas este nível de superioridade também existiu, mas sempre para o outro lado?
No futebol tudo conta. Tudo influencía. Mas no fim do dia, é o modelo de jogo e qualidade táctica da equipa que eleva ou não as individualidades.
Impossível não recordar o que sempre se disse por aqui em muitos anos. A diferença de individualidades do Benfica para o Sporting nunca foi o que sempre quiseram fazer. Mas umas expremidas e outras no fundo. Hoje, todos os jogadores do Sporting são melhores que os do Benfica?
Um jogo que como referido na antevisão poderia antever situações de jogo mais fáceis de resolver para o Benfica (mais espaço, menos oposição) do que para o Sporting. Todavia, a superioridade táctica é gritante. De olhos fechados joga o Sporting em todos os momentos.
P.S. – A quantos km de Luisão estava Jardel no lance do golo?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*