Gelson, o menino que promete apaixonar a Europa.

Franzino e atrevido. Humilde e talentoso.

Gelson Martins caminha para ter o mundo a seus pés. O talento é inegável. A forma como se esquiva  e baila, enganando opositores faz lembrar outros extremos genais que passaram por Alcochete.
Miúdo humilde, pacato e trabalhador, impressiona como se transforma no campo de jogo. Torna-se atrevido. Não tem a responsabilidade de assumir, mas não se coíbe de o fazer sempre que a bola contacta com as suas botas. 
Gelson não é só talento. Qualidade técnica e capacidades físicas. E desequilíbrio. Gelson é aquele menino de rua que julgávamos esquecido pelo futebol moderno. Que cresceu no seio dos mais velhos, obrigado na rua a desenvolver competências também enquanto pessoa que o fazem sobreviver no meio dos tubarões. Perseverança, capacidade de sacrifício. É aquele jogador que se formou não só como atleta mas como pessoa / personalidade para o jogo. Alguém que mais do que nascer, vivenciou para triunfar.
Tal como Nani chegou ao Sporting já jogador. Pronto para os últimos retoques. Mas sempre com a humildade dos que chegam mais longe.

Já lá iam muitos anos desde que não aparecia um menino capaz de serpentear por entre os mais velhos e de maior estatuto. É uma pérola que não engana.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*