Aposta mais segura da semana. Liga Europa.

Mais um duelo em 442 pela Europa fora. Por hoje, o sistema táctico mais comum. Diferindo em maior ou menos competência sobretudo pela dinâmica conferida.
Schalke 04 com uma dinâmica interessante no momento ofensivo. Huntelaar e Di Santo a complementarem-se na movimentação. Um jogo mais pausado, mais procura pelo espaço interior, mesmo que a muita qualidade dos dois avançados pudessem fazer pensar que se apostaria num jogo mais directo e vertical. Extremos abertos nos corredores laterais, mas com cultura posicional para também aparecer por dentro a explorar espaços concedidos pelos adversários.

Apoel que com bola procura construir em jogo apoiado, mas sempre muito por fora. Construção e criação praticamente em U (extremo – lateral – central – central – lateral – extremo). Modelo muito rígido e demasiado previsível. Aliado à menor qualidade individual terá imensa dificuldade para surpreender os alemães. Defensivamente, a última linha fica a uma distância enorme do meio campo, quando a equipa procura pressionar um pouco mais alta. Todas as despesas de encurtamento de espaços entregue aos médios, pela inexistência de jogo posicional no controlo da profundidade por parte dos defesas, que se vão mantendo sempre baixos. 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*