Aposta mais segura da semana. La Liga.

Será no seu habitual 442 que a equipa de Simeone receberá o Espanhol. Agressividade nas zonas de pressão bem definidas, um dos traços da equipa do argentino, que lhes permite recuperar muitas bolas altas e sair rápido em transição aproveitando o que de melhor Griezmann, Torres e Jackson (jogarão dois destes jogadores na frente) têm. Avançados que fazem a diferença pela agressividade com que aparecem a finalizar e a movimentar-se no último terço.
Carrasco poderá ser o extremo que aumenta a intensidade na ala, contrapondo com um Gabi mais fixo. Qualidade em organização no corredor esquerdo com a envolvência de Filipe Luiz.
No Vicente Calderón é tremendamente difícil sair vivo perante tamanha pressão e qualidade para sair rápido para o ataque dos visitados.

Também em 442 surgirá a equipa de González em Madrid. Dinâmica defensiva do meio campo bem apreendida, com sucessivas coberturas que impedem o adversário que tenha espaço entre linhas. Individualmente é porém uma das equipas com menos qualidade em Espanha. Pressionados erram e a última linha revela dificuldades perante atletas fortes e rápidos a decidir e executar. Será muito complicado conseguir guardar a bola em Madrid e não ficar susceptível a toda a movimentação e velocidade que os jogadores da frente do Atletico sempre imprimem.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*