Aposta mais segura da semana. Série A.

Em crescendo. É assim que a Juventus se vai apresentar no campo do Palermo.
Variabilidade de movimentos e de sistemas é uma marca da Juventus de Allegri.
Em Palermo deverá apresentar-se num 442 losango, com os interiores a cobrirem toda a lagura do campo. E Pogba fá-lo com assertividade, capacidade e rapidez. Moratta e Dybala, os dois presumíveis pontas de lança que subirão ao relvado, surgem com velocidade nos corredores laterais nas transições, ou baixam para pedir no pé e desorganizar a última linha adversária em organização, ficando a largura no processo ofensivo ao encargo dos laterais. Alex Sandro, que nem sempre tem sido utilizado é uma arma valiosa pela sua qualidade técnica e atributos físicos no desbloquear da organização defensiva contrária. Hernandes a ligar com os avançados centro e Marchisio no restabelecimento dos equilíbrios são outras marcas da Juventus que não deverá desperdiçar a oportunidade de se aproximar mais da frente, tendo em conta o duelo da jornada entre Napoli e Inter.


Um Palermo a defender em 442, mas com um controlo dos espaços entre linhas inexistente. Pouca pressão no portador, e poucas coberturas tornam possível jogar entre sectores. Contra uma Juventus em 442 losango, com muitas linhas e movimentos, prevê-se imensas dificuldades para controlar o ímpeto atacante da Juventus.

Ofensivamente, Gilardino é o avançado com mais movimentos de ruptura, e Vázquez mais preocupado em ligar o meio campo com o ataque. Posicionamentos mais rígidos e pouca criatividade individual limitam o método atacante do Palermo, sobretudo pensando na muita qualidade que enfrentarão na última linha da Juve.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*