Melhor aposta da semana. La Liga.

Em 442 receberá o Villarreal o Rayo.
Perante um opositor que sem bola marca individualmente a campo inteiro, a tradicional movimentação da equipa de Toral aproximará o submarino amarelo do triunfo, pela forma como a sua criação possibilitará situações de finalização.
Os 4 da frente com movimentos complementares. Os apoios de Soldado, em simultâneo com as rupturas de Bakambu para as zonas aclaradas pelo espanhol. Suaréz partindo de fora para dentro, em condução sempre a definir com imensa qualidade e Jonathan a ligar a construção com os jogadores da frente, prometem impacto. Sem bola, as linhas próximas serão uma dificuldade à criação adversária, mesmo que na sua primeira fase defensiva não pressione com agressividade.
O Rayo de Jeméz é uma das equipas europeias que faz mais com menos. Uma proposta de grande, que valoriza o seu treinador. Vontade em assumir os jogos em organização ofensiva. E realce para o facto de mesmo com menor qualidade, o Rayo consegue assumir a maioria dos jogos, pela qualidade de posicionamentos em organização ofensiva, onde emerge Trashorras, sempre com cabeça levantada e a querer jogar.

É porém defensivamente que encontra as maiores dificuldades. Reacção ao posicionamento do adversário e não da situação de jogo, torna a equipa demasiado exposta nas transições. Cada perda e perante menos jogadores a defender atrás da linha da bola, trazem centrais arrastados, enormes crateras no corredor mais importante do jogo, e lances de perigo adversários. Perante um Villarreal com variabilidade de movimentos e de posicionamentos dos dois pontas, prevê-se um jogo extremamente complicado para o Rayo. Mesmo que consiga ter bola. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*