Melhor aposta da semana. Bundesliga.

Augsburg em 442 de 3 linhas muito rigídas nos momentos defensivos. Um modelo muito próximo dos tradicionais britânicos.
Ofensivamente o 442 mantém a mesma rigidez. Os dois médios (Feulner e Baier) jogam de perfil e ficam demasiado distantes dos dois avançados. Apenas os médios ala aumentam a profundidade aquando do momento ofensivo. Uma equipa bastante coordenada, mas demasiado britânica para a realidade da Liga Alemã. Possivelmente a mais forte de toda a Europa.
Individualmente é complicado competir com as melhores equipas da Liga.


Schalke no seu 442 em crescendo a deslocar-se ao campo do Augsburg, com a corda na garganta.
Com bola, os extremos chegam rápido à frente partindo o jogo num 4x2x4, com por vezes Di Santo a baixar nas costas de Huntelaar. O holandês procura sempre as zonas de finalização e revela incrível mestria quando chega a hora de rematar.

Movimentos muito verticais dos extremos, com a criação e criatividade muito mais entregue aos médios centro. 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*