Melhor aposta da semana. Premier League.

Arsenal no Villa Park a sonhar com a liderança.
Muito competente nos momentos de organização ofensiva, mesmo com a lesão de Carzola, Ramsey e Ozil a mostrarem credenciais a construir e já dentro do bloco a criar. Chamberlain ou Walcoot com um jogo mais veloz e de desequilíbrios por fora, ou Joel Campbell partindo do corredor para dentro, mostram qualidades na transição.
Defensivamente, ao contrário do que era habitual, a performance defensiva (número de golos sofridos) tem sido bastante interessante na presente época. Mesmo que a articulação entre centrais, não seja a melhor. A última linha reage muito por impulso e menos por conhecimento.
Aston Villa numa época horrível até ao momento. A chegada de Remi Garde trouxe uma equipa a povoar com mais jogadores a linha média e muito centrada em tudo o que é não ter bola. Em organização ofensiva ou em transição tem pouca chegada à frente. Sempre em inferioridade em todos os espaços ofensivos com bola, tudo se resume a procurar ganhar um livre ou um canto para procurar ser eficaz nas bolas paradas.

Defensivamente, mesmo povoando em demasia todas as zonas envolventes da sua própria grande área, há pouca qualidade individual, sobretudo nos laterais. Hutton terá muitas dificuldades perante a velocidade dos extremos adversários, e a forma fácil como são batidos no 1×1 defensivo, obriga toda a equipa a desposicionar-se vezes demais.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*