Perfil de decisão que afasta a equipa do sucesso, mesmo trazendo a notoriedade.

O lateral esquerdo do Sporting de Braga B já tem os apoios fixos e está impossibilitado de reagir a uma bola que entre no espaço pelo exterior do lateral na direcção do 77 do SL Benfica (Sancidino). A restante linha defensiva está atrasada e com bola em Sancidini, decidindo este rápido fazer um passe pelas costas da defesa para o seu colega em óptima posição, o Benfica tem condições óptimas de fazer golo. Ou pelo menos, de colocar os defesas numa situação extremamente desconfortável de atacar o lance virados para a sua própria baliza, com probabilidades gigantes de insucesso no “cortar” a bola.
O passe não saiu, a bola terminou na bancada. Poderia ter entrado como entrou a bola do maravilhoso golo de Taarabt. Todavia, saber decidir tem tudo a ver com probabilidades. Com jogar com o que me garante (EQUIPA! não jogador) maiores probabilidades de ser bem sucedido.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*