Melhor aposta da semana. Premier League.

Um caso de estudo a pouca criação e o pouco aproveitamento ofensivo do Manchester United. A equipa de Van Gaal apresenta ideias nos momentos ofensivos. Oferece opções em largura, muitas vezes pelo lateral, profundidade e jogo interior nas costas da pressão adversária. As ideias estão lá, todavia, alguma ausência de rotinas próprias de jogo, bem reflectidas na por vezes deficiente relação entre jogadores, acaba por tornar uma equipa com bons posicionamentos ofensivos tantas vezes num ataque insipiente.
A presença de Rooney será fundamental para garantir maior qualidade de decisão na zona mais importante do jogo. Em Old Trafford, espera-se um United dominador e muito próximo de somar mais três pontos e manter a perseguição ao líder.



O Norwich apresentar-se-à em Old Trafford no seu sistema habitual e tão comum em Inglaterra. Um 442, no momento ofensivo, que se transforma num 4411 no momento defensivo, pelo baixar de um dos avançados para mais próximo da segunda linha de 4, por forma a controlar o processo de construção ao médio mais recuado do adversário.

Linhas muitos rígidas e baixas do Norwich, tentando sobretudo impedir a criação do United. Jogo muito físico o dos canários. O posicionamento baixo limita sempre a transição ofensiva porque demora mais a sair e há mais metros para correr até aproximar da baliza adversária. Tarefa muito complicada na visita a Manchester.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*