Aposta mais segura da semana. Série A.

Segue a um ponto da liderança a equipa de Sarri.
A equipa do Napoli é uma das mais trabalhadas do  ponto de vista defensivo na Europa. Percebem-se todos os movimentos e posicionamentos. A forma como se articulam sectores e se ligam individualidades. A forma como reagem rápido a cada nova situação de jogo.

Ofensivamente nas asas da forma como Mertens, Insigne e / ou Calléjon exploram a profundidade e as rupturas nas alas, sempre em ligação com Higuain. Uma transição veloz e objectiva. Em organização Hamsik torna-se protagonista na criação. Há ideias, há qualidade. No San Paoli contiuará brilhante.
Em 442, com Maxi Lopez e Belloti na frente, o Torino com bola tenta sempre sair em construção para criar. Nesses momentos, apesar das ideias, falta qualidade. Acquah não prima pela decisão, e não percebe os momentos para temporizar ou soltar, o que leva demasiadas vezes a que a bola mude de posse e o Torino fique sujeito à transição adversária.
Em organização defensiva, o duplo pivot do meio perde referências zonais, liga-se muito à oposição e fruto de haver inferioridade numérica naquele espaço, abrem-se avenidas que podem facilmente ser exploradas pelos médios adversários para receberem, enquadrarem e lançar a velocidade do trio da frente.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*