Aposta mais segura da semana. La Liga.

Estreia em casa para Zidane. Ainda uma incógnita como poderá surgir o Real. Não alterando profundamente o modelo para o primeiro jogo, é expectável que surja em 4x3x3, com Ronaldo e Bale nos corredores laterais, com Benzema como ponta de lanço. Modric, Kroos e James, um possível tridente de meio campo com muita criatividade e capacidade para quer em organização quer em transição definir assertivamente sempre que a posse estiver nos de Madrid. No Santiago Bernabéu, e com a extâse pela alteração no comando técnico, o Real deverá ser implacável.
Deportivo em 442 losango no Santiago Bernabéu.
Perante tamanha superioridade individual do outro lado, Deportivo sem bola. Boas rotinas ofensivas em transição com os movimentos dos avançados a complementarem-se. Jonathan sempre a cair no corredor lateral ou a explorar a profundidade e Lucas Pérez o grande goleador da presente época, a jogar o que o jogo pede. A baixar para pedir no pé, mas também sempre com qualidade nas zonas de finalização.

Defensivamente muito bom o trabalho posicional do trinco, garantindo a ligação no espaço entre sectores quando não há bola. Perante a velocidade de circulação madrilena, a linha média que cobre a largura apenas com três elementos sentirá dificuldades em organização defensiva. Muito complicado sair vivo de Madrid com todo o “élán” que a chegada de Zidane trouxe.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*