Aposta mais segura da semana. Série A.

Bem definida em 433 a equipa de Montella.
Linhas baixas e próximas nos jogos perante adversários com mais qualidade. A transição ofensiva com menores possibilidades de sucesso, ainda que o ponta de lança Muriel seja muito veloz e capaz de explorar a profundidade. Fernando e Soriano os médios centro que tentam ligar de forma mais vertical com o ponta de lança.
Dificuldades na concentração sobre o lado da bola encontrará dificuldades na velocidade a que a Juventus cria no seu processo ofensivo.


Depois de um arranque bastante trémulo, ainda sentido em demasia as ausências de Pirlo e Vidal, está completamente restabelecida a Juventus de Allegri.

Continua o 442 losango, com Pogba e Sturaro ou Liechsteiner como interiores. Sempre com passada larga capazes defensivamente de cobrir toda a largura do campo. Marchisio a ligar a última linha com o meio campo na posição de 6, sempre a conseguir iniciar com qualidade o processo ofensivo. Com Dybala e Morata em maior sintonia, quer de movimentos, quer de decisões, a equipa de Turim tem sido dominadora, controladora e vai somando vitórias atrás de vitórias. É novamente o principal candidato ao Scudetto.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*