Melhor aposta da semana. Série A.

Possivelmente num já muito utilizado 442 a equipa da Udinese de Colantuono.
Com Bruno Fernandes num corredor lateral, sempre perigoso na transição ofensiva pela forma como progride e fixa, sempre no sentido do corredor central. Perica e Théréau intensos mas nem sempre capazes qualitativamente de responder ao que o jogo pede.
Em organização defensiva, a Udinese mostra-se capaz de juntar linhas. Porém, é na transição que sofre imenso. Jogadores que demoram demasiado a entrar na situação de jogo e gente com menos qualidade sujeita aos 1×1 adversários durante demasiado tempo e com espaço. Tarefa pouco passível de ser bem sucedida, a que enfrenta a Udine nesta jornada.
O crónico vencedor do Scudetto das últimas épocas desloca-se a Udine. Agora que está novamente a um passo da liderança.

Maleabilidade táctica é um traço da Vechia Signora. Assente num 442 losango, aproveitando a passada larga de Pogba e Sturaro como interiores para comer metros a grande velocidade, chegando ao corredor lateral ou ao central em função da posição da bola. Hernanes mais pressionante na saída de bola adversária e Marchisio a ligar com os centrais são os restantes elementos do meio campo habitual da Juve. Mobilidade na frente, com as constantes movimentações para o corredor lateral ou em apoio de Moratta e Dybala é um dos traços ofensivos da equipa transalpina. Individualmente com uma qualidade tremenda na linha de 4 defensiva. A tremenda recuperação da Vechia Signora passará por Udine.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*