Aposta mais segura da semana. La Liga.

O Las Palmas e o seu 4x3x3 na recepção ao Atletico contrariar o favoritismo dos forasteiros.

A equipa de Paco Herrera procura um jogo positivo, sempre a sair com bola dominada de pé para pé. Todavia a qualidade individual é um handicap. Defensivamente dá demasiado espaço sobretudo em largura. A falta de proximidade entre os jogadores costuma revelar-se fatal no momento de impedir a criação adversária, sobretudo quando do outro lado há criatividade e um bom jogo entre linhas. Pouca expedita ofensivamente, a forma como ataca acaba também por deixar a equipa exposta à transição adversária.
Atletico Madrid, cada vez mais candidato ao troféu maior  em Espanha.
Equipa de Simeone organizada num 442 clássico, com linhas muito juntas e agressividade fantástica sobre portador e espaço. Faz das zonas de pressão um dos seus mais fortes pontos do qual parte para as suas tradicionais transições rápidas a explorar os movimentos muito verticais de Jackson ou Torres, que acompanham Griezman. Em organização ofensiva menos fortes, mas ainda assim com soluções criativas para jogar dentro do bloco adversário. Muito forte nas bolas paradas a equipa de Simeone, também. Ofensivas e defensivas.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*