Melhor aposta da semana. Liga NOS.

A equipa de Fabiano a receber o SL Benfica no seu habitual 433. Ofensivamente muito dependentes de Bonatini. O Estoril procura construir com os seus centrais a assumirem a posse, procurando entrar na criação com a bola no chão, o que por vezes leva a algumas perdas que originam transições adversárias de grande potencial. Defensivamente bem arrumado no campo, com linhas definidas e com extremos a defender o espaço interior garantindo grande concentração de atletas num bloco junto. A diferença individual para o seu opositor é gigante.

Benfica de Rui Vitória surgirá na Amoreira no seu 442 que tanta produção ofensiva tem. Cada vez mais confortável com bola, as ligações entre os seus jogadores vão tendo incrementos qualitativos. Com Jonas, sempre capaz de a cada toque na bola desequilibrar todo um jogo, deverá surgir Mitroglou, o grego que tem golos nas botas e na cabeça. Renato muito voluntarioso a ligar a construção com criação, e Fesja num bom momento a perceber de que forma os seus posicionamentos poderão ser uteis nas transições adversárias. Ainda sem Gaitán mas com Carcela a mostrar-se, mesmo que a espaços, o SL Benfica promete na Amoreira manter a perseguição ao líder.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*