Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Sem tempo de trabalho, José Peseiro não deverá desmontar totalmente a estrutura do FC Porto. Muito possivelmente apenas um pivôt defensivo. Rúben Neves, que tem características tão apreciadas pelo seu novo treinador, como seja a qualidade que oferta à saída em construção ou transição. Na frente Brahimi, Corona e Aboubakar, desta vez possivelmente sem as entradas de Herrera na profundidade no corredor central, mas com dois interiores em trocas posicionais com os extremos.
Ainda muito para trabalhar, seguramente. Mas um Porto renovado mentalmente e com um ataque soberbo a prometer desmontar a teia defensiva do Maritimo.
Também indefinido o colectivo madeirense. Nelo Vingada sem tempo de trabalho deverá manter o 4231 de Ivo Vieira.
Extremos a defenderem na linha do duplo pivot e o “10” a sair ao central quando o avançado é batido.
Marega o avançado centro muito forte fisicamente a procurar sempre a profundidade na transição, ou segurar a posse permitindo aos seus colegas subirem metros no relvado.

Será muito mais um confronto de individualidades que de modelos perante as recentes trocas no banco de ambas as equipas. E aqui, o FC Porto já está a ganhar.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*