Melhor aposta da semana. Série A.

Chievo de Rolando Maran em 442 na recepção ao campeão Juventus.
Ofensivamente uma equipa que colectivamente apresenta um jogo agradável. Muita mobilidade, com interior direito mais aberto, a libertar o espaço central para que o médio mais ofensivo baixe para receber, passando a criar. Na construção sempre a procurar sair com bola no pé. É defensivamente que se percebem as maiores lacunas. Em largura a equipa está próxima, mas em profundidade os médios demoram eternidades a encurtar o espaço com a última linha. Também ai há dificuldades de posicionamento. Más coberturas, deixam expostos os laterais que individualmente já demonstram lacunas.


Juventus numa série incrível de vitórias depois de estabilizado o modelo de Allegri. Muita qualidade individual e modelo muito bem definido.

Um 442 losango com dois pontas de lança de grande qualidade. Moratta mais fixo no corredor central, mais de apoios ou rupturas, Dybala incrivelmente forte nas transições pela forma como cai nos corredores laterais e com espaço progride e queima linhas. Um meio campo sempre disposto em várias linhas, com criatividade com bola e rápido a reagir e a comer metros sem ela. Pogba à esquerda e Marchisio a ligar com a última linha destacam-se. 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*