Melhor aposta da semana. Série A.

Milan de Mihajlovic num 442 muito estático. Um modelo com pouca dinâmica em organização ofensiva. Pouca criatividade, poucas coberturas, poucas linhas de passe diferentes. Duplo pivot do meio muito estático lado a lado, extremos sempre abertos e dois pontas de  lança muito centrados apenas na finalização.
Montolivo e Kucka no meio mais preocupados com a segurança defensiva que em oferecer opções diferentes das habituais atrás da linha da bola e lado a lado. É na transição ofensiva que o Milan mostra os seus melhores argumentos. Bacca é fantástico nos movimentos de ruptura e finaliza com grande qualidade. Vem em crescendo o AC Milan, ainda que a dinâmica e as individualidades estejam longe de um passado não tão distante.


Possivelmente num já muito utilizado 442 a equipa da Udinese de Colantuono.
Com Bruno Fernandes num corredor lateral, sempre perigoso na transição ofensiva pela forma como progride e fixa, sempre no sentido do corredor central. Perica e Théréau intensos mas nem sempre capazes qualitativamente de responder ao que o jogo pede.

Em organização defensiva, a Udinese mostra-se capaz de juntar linhas. Porém, é na transição que sofre imenso. Logo onde o AC Milan é mais forte. Jogadores que demoram demasiado a entrar na situação de jogo e gente com menos qualidade sujeita aos 1×1 adversários durante demasiado tempo e com espaço. Tarefa pouco passível de ser bem sucedida, a que enfrenta a Udine nesta jornada.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*