Aposta mais segura da semana. La Liga.

Real Madrid a deixar Ronaldo e Benzema sem trabalho defensivo. Colectivamente a equipa está completamente indefinida. Percebem-se as duas linhas de quatro no momento defensivo, mas tudo demasiadamente mal trabalhado. Distâncias entre jogadores no mesmo sector e entre sectores muito largas. Movimentações em função do adversário e nunca dos colegas. Ofensivamente Ronaldo a surgir mais no corredor central, e na recepção ao Bilbao com a criatividade e capacidade para decidir de James no corredor direito. Grande mérito para a opção de usar Isco, James e Modric em simultâneo. Mesmo indefinido colectivamente, cada posse é bem trabalhada e aproxima o Real das vitórias. Em casa Zidane é demolidor.
Bilbao de Valverde uma das equipas da Liga Espanhola que vale a pena seguir. Uma cultura muito própria de jogo, sempre com mobilidade ofensivamente, jogadores a esconderem-se atrás dos médios adversários e aparecerem para pedir no pé. Largura e profundidade. Uma equipa ofensivamente muito bem definida.
Maiores dificuldades para reagir à perda. Ideia de grande, com muitos jogadores à frente da linha da bola, trazem dificuldades na transição defensiva. Não só pela tempo que demora a restabelecer a organização mas também porque individualmente a sua última linha não tem a qualidade extra que é sempre preciso quando se joga em Madrid. Em organização defensiva o 442 que assume, é pouco pressionante sobre portador. Permite tempo, mas vai controlando espaços.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*