Aposta mais segura da semana. La Liga.

433 de Luis Enrique rumo ao titulo.
Equipa soberba a do espanhol. Uma das melhores a nível mundial em todos os momentos. Pela enorme qualidade individual e pela forma como o seu treinador usa com critério todas as armas que tem. Transição super veloz e bem definida no critério de Messi, Iniesta e Neymar, sempre com Suarez a mover-se na profundidade onde é letal.
Em construção ou transição, o Barcelona sabe sempre o que fazer a cada posse. Há paciência para jogar, circular e desgastar adversário. Sem bola bola a equipa encurta o espaço e equilibra-se rápido. Não perderá oportunidade de salto tão grande rumo ao titulo na recepção ao Sevilha.
Sevilla de Emery no Camp Nou para jogar o jogo pelo jogo sempre que tal for possível.
Modelo muito bem definido nos momentos de organização ofensiva, com lateral muito projectado, trocas posicionais com extremos que pedem a bola dentro e entre linhas. E Konoplyanka e Reyes apresentam muita qualidade para jogar dentro do bloco. Banega, a ligar construção com criação.
Na transição defensiva perante grandes equipas sofrem pela ousadia de colocar tanta gente à frente da linha da bola e em Camp Nou tal será um problema.

Muito velozes na transição, pela velocidade a que decide Banega e pela passada dos jogadores mais adiantados. Se bola dispostos num 4231, com ponta de lança a condicionar saída para o ataque para depois então aproveitar uma zona de pressão mais baixa, para recuperar e sair rápido. 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*