Aposta mais segura da semana. Série A.

Depois do susto na jornada passada, a Juventus entrará no Delle Alpi para uma jornada decisiva.
Deverá voltar o 442 clássico com Pogba e Quadrado nas alas. Passada larga para chegar rápido à frente em transição e atrás para voltar à organização defensiva.
Linhas juntas, pouco espaço consentido, coberturas, concentração sobre a bola e grande capacidade para recuperar a bola e servir Dybala, o segundo avançado que sabe aparecer na profundidade e mostrar-se entre linhas para ligar a equipa.
Hoje é uma das equipas mais fortes da Europa a Juventus de Allegri. Pela qualidade em transição onde faz a diferença mas também pela paciência que demonstra nos momentos de organização.


O Inter de Mancini já perdeu o comboio do Scudetto. Equipa a primar sobretudo pela competência defensiva. Linha defensiva sempre muito próxima. Extremos que defendem a zona, interligando com os médios centros, criando uma densidade enorme de pernas face à proximidade entre os dois sectores (defesa – meio campo). Uma abordagem muito cautelosa que fez do Inter durante muito tempo uma equipa com poucos golos sofridos. Porém, as opções tomadas por Mancini para o momento de organização defensiva, acabam por revelar-se decisivas também na interligação com os outros momentos do jogo. A transição é menos rápida e aproveita menos os extremos porque estes estão sempre demasiado baixos. Em organização ofensiva os médios são muito estáticos e são os extremos quem tentam receber entre linhas e criar desequilíbrios. Uma equipa demasiado mecânica e previsível, que contudo fruto da excelente performance defensiva tem acabado por vencer os seus jogos. Medel, o trinco é a figura em destaque. Muito inteligente e de boa qualidade técnica faz a equipa sair com qualidade para o ataque. Demasiado preso no seu posicionamento para as suas características, contudo. Complicadíssimo nos dias de hoje jogar em Turim.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*