Melhor aposta da semana. Bundesliga.

Jogo grande na Alemanha, com o Dortmund a poder ficar a apenas 2 pontos da liderança.
A equipa de Tuchel apresenta hoje uma das mais encantadoras dinâmicas ofensivas de toda a Europa. Muita procura pelo corredor central, muita criatividade, muitas linhas de passe. Um verdadeiro carrossel que remete os adversários para um jogo unicamente defensivo, pela forma como monopolizam a bola. Sempre de uma forma atractiva, dinâmica e objectiva.
Gundogan, Kagawa e Weigl sempre ligados ao jogo a procurar a velocidade de Aubameyang e de Reus num jogo de posse e transição ofensiva assinalável.
Menos capazes de ter bola quando pressionados, apesar da qualidade de Hummels. Contra um adversário de tanta valia, tal deverá ser um problema. Dortmund sentir-se-à desconfortável e não é certo que esteja preparado para um jogo diferente do que está habituado. Um previsível empate no jogo grande da jornada.
Surpreendido na jornada passada, o Bayern de Guardiola não poderá voltar a perder sob pena de perder o controlo da liga.
Em Dortmund apresentar-se-à dominador. Não sabe ser de outra forma.
Uma das mais fortes do futebol mundial a equipa de Guardiola. Comportamentos muito bem definidos e treinados em organização ofensiva. Muita gente envolvida no processo ofensivo, construção que atrai para que no primeiro passe comece logo a desequilibrar o adversário. Em organização ou transição, muita qualidade no retirar da bola do centro de jogo, promovendo espaço para os seus mais desequilibradores terem sucesso. Nos corredores laterais deverão surgir Robben e Douglas Costa, sempre capazes de trazendo para dentro ligar com Muller e Lewandowski.
Na transição defensiva tudo dependerá da capacidade para ser agressivo logo após a perda. Perdendo timings nesse momento, com menos atrás da linha da bola sentirá dificuldades perante a mais valia de Aubameyang e Reus quando lançados com espaço. Um possível empate num jogo determinante.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*