Aposta mais segura da semana. La Liga.

O Eibar é uma das boas surpresas da Liga Espanhola. Ideias de grande para a sua verdadeira dimensão tornam-a uma equipa atractiva. Tenta sempre jogar e pressiona alto. O seu 4231, acaba defensivamente por demonstrar algumas lacunas na distância a que o duplo pivot joga da linha defensiva. Em organização sem bola, também muitas vezes demasiada distância entre os elementos acaba por dificultar a concentração defensiva, e proporcionar mais espaço e tempo para o portador adversário decidir. Pelas características do seu jogar bem identificado, o Eibar sujeita-se vezes demasiado às transições adversárias. Recebendo um Barcelona de Neymar, Suarez e Messi sempre disponíveis para acelerar com espaço, prevê-se uma tarefa impossível apesar das qualidades notórias da equipa de Mendilibar.
Não quererá facilitar nesta fase, tão próximo que se encontra de vencer mais uma La Liga, o Barcelona.
Surgirá em Eibar com o seu onze de gala em 433. Busquets o farol defensivo que liga momentos e fases. Sempre a antecipar-se e a antecipar tudo. É sempre determinante neste tipo de jogos em que o adversário não se coíbe de jogar. Ligação Iniesta – Rakitic com os três da frente tornam o Barcelona completo em todos os momentos ofensivos. Primazia pela capacidade de decisão e qualidades técnicas, a equipa de Luis Enrique é hoje uma das melhores do futebol mundial. Monopoliza os jogos e quando passa mais tempo sem bola que o que pretende também sabe adoptar os comportamentos em organização defensiva necessários e sair na transição nas botas de Messi que quebra linhas e descobre espaços. Grande favoritismo em Eibar.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*