O passe que antecede a assistência

E o passe que antecede o passe que antecede a assistência. E por ai fora.

Todos tão valorosos quanto a assistência. Tão valorosos quanto o toque final. Porque qual castelo de cartas não existem uns sem os outros. Tantas vezes importa ter os melhores atrás, para que a bola chegue à frente redonda.
Há um extra terrestre que joga este jogo e que em cada acção e a cada fim de semana demonstra ser o melhor de todo o sempre. Porque é Aimar, Riquelme, Aguero, Iniesta, Cristiano e Neymar num só. É construção. É criação e é finalização. É todas as fases num só e num só nem mesmo com todos os princípios defensivos se pode parar. 

Ninguém faz esse passe para o primeiro golo, Messi. Ninguém! Tanta bola de ouro que ainda temos para te dar!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3309 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*