Aposta mais segura da semana. Liga dos Campeões.

Real de Zidane a partir de um 442 nos momentos defensivos. Com Benzema de fora, deverão surgir os velozes Bale e Ronaldo na pressão na frente. Defensivamente tudo o que está definido é muito geral. As linhas de 4 e os dois na frente, sem qualquer articulação em função dos colegas. Pouca agressividade a recuperar para trás da linha da bola e muita passividade. Ofensivamente o mérito de escalar os mais criativos e com melhor qualidade técnica. Isco, James, Modric e Kroos guardam a bola para sempre e encontram sempre soluções para lançar os velozes da frente.
Depois de perdida a Liga interna, sobra a Champions. Na recepção à Roma, pela muita qualidade individual que mostra com bola não deverá falhar, o Real.
Vai surgir em Madrid condenada a equipa da AS Roma. Apesar do bom momento que atravessa.
Muita dinâmica ofensiva a equipa de Spalletti. Em organização ofensiva, é Digne, o lateral que dá profundidade no corredor esquerdo, enquanto que à direita tal fica entregue ao veloz Salah. Perroti sai do corredor esquerdo onde aparece em situação defensiva para se mover entre linhas. Naingollan, o médio interior que em organização ofensiva se esconde no bloco adversário através de movimentos mais verticais, aproximando-se de El Shaarawy. Imprevisivel e criativo o futebol da equipa romana.
É sem bola que as dificuldades surgem. Distância da última linha para a linha média permite ao adversário criar dentro do bloco. Algumas dificuldades em restabelecer rapidamente equilíbrios e a necessária concentração defensiva são os traços menos bons da equipa italiana. Em Madrid, o desnivelar individual fará a diferença.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*