Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.

Defensivamente uma equipa cheia de lacunas nos posicionamentos colectivos, ainda que individualmente seja uma grandíssima equipa, a de André Villas Boas.
Duplo pivot com Witsel e Javi obrigados a cobrir quase toda a largura do sector médio, uma vez que os extremos marcam individual os laterais e muito raramente fecham o meio. O terceiro elemento posiciona-se mais próximo do avançado centro e muito facilmente o Zenit parte ficando com apenas seis para defender.
É na transição ofensiva que faz toda a diferença pela forma rápida que Danny e Hulk saem após recuperar. Chegam mais rápido e finalizam com grande qualidade, mesmo de média distância. Dzyba o ponta de lança move-se extraordinariamente nas desmarcações em profundidade. O handicap russo é que o Benfica não precisa de se expor e poderá adoptar o tipo de jogo que menos convém ao Zenit. Um provável empate em Moscovo.
SL Benfica extremamente moralizado.
Parte de um 442 com linhas próximas nos momentos defensivos para uma transição que faz os avançados caírem no corredor lateral. Articulação Fesja – Renato ainda por melhorar, com o português a perder a posição várias vezes, fruto de um jogo menos pensado. Extremos fecham bem nos momentos defensivos e a proximidade entre elementos ajudará a compensar a ausência dos melhores centrais na partida da Russia.

Um Benfica baixo, mas com chegada pela presença de Mitroglou num excelente momento. Capaz de receber e segurar, faz subir a equipa. Jonas – Gaitán – Pizzi com espaço para sair no contra-ataque a prometerem chegar ao golo que tranquilizará o Benfica na eliminatória. Um jogo complicadíssimo mas com características que acentam muito bem no que de melhor poderá fazer a equipa de Rui Vitória. Um previsível empate no campo do Zenit.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*