Aposta mais segura da semana. Bundesliga.

O fantástico e cada vez mais completo Dortmund de Tuchel na recepção ao Mainz, procurando não perder de vista o líder Bayern.
A equipa alemã é hoje uma das mais fortes em posse de toda a Europa. Centrais que atraem e desequilibram logo na construção. Weigl e Gundogan que transformam construção em criação se recebem mais atrás, mas também se mostram capazes de criar dentro do bloco adversário. Aubameyang, Reus e Mkhitaryan os mais adiantados com uma qualidade impar na forma como saem rápido, decidem e combinam nas costas ou entre linhas adversárias. O Dortmund guarda a bola e no momento certo lança os desequilíbrios dos três da frente. Em casa é avassalador e o Mainz ainda que tenha surpreendido em Munique, poucas chances terá de resistir uma vez mais no campo de um todo poderoso.
Scmidt a liderar o Mainz. Actual quinto classificado da Bundesliga. Que surpresa agradável.

Ainda que não lute com as mesmas armas individuais das melhores equipas da Alemanha, o Mainz não se coíbe de procurar impor as suas ideias. Pressão na frente, não baixando em demasia as linhas. Muita concentração no lado da bola, coberturas, proximidade e interligação entre sectores. Parte dos bons posicionamentos defensivos para após a recuperação chegar rápido e com objectividade à frente onde emerge Malli, o número dez, internacional alemão que sabe sempre quando pausar, acelerar e surge com qualidade na zona de finalização. Em organização ofensiva percebem-se as dificuldades da equipa que ainda assim é rápida a recuperar após a perda. Apesar das boas ideias o desnível para o Dortmund é gigante e não é expectável nova surpresa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*