Paraguai – Brasil. Aposta da semana. Marsbet.

Paraguai de Ramón Diaz a partir de um 442 losango. Muita agressividade em cada disputa de bola é a marca da equipa sul americana. Escasseia organização. Defensivamente jogadores muito afastados, ausência de coordenação entre linhas, espaços centrais desprotegidos. Tudo muito construído à base do individual. A agressividade desmedida garante muitas recuperações e mascara lacunas no posicionamento.
Com bola, jogo pouco atractivo em organização, com uma procura incessante por uma chegada rápida e por vezes por cima à frente. É na transição que mostra mais argumentos quando Bobadilla e Derils recebem e procuram desequilibrar com espaço. Um Brasil a precisar de pontos é uma desvantagem para a equipa do Paraguai.
Equipa de Dunga em 4231. Com Douglas Costa, William e Renato Augusto nas costas de um ponta de lança, mesmo que colectivamente se perceba falta de ligação entre jogadores, entre fases, o Brasil estará sempre mais próximo da vitória pelos impulsos individuais que os seus muito técnicos e rápidos jogadores da frente acrescentam.
Dani Alves e Felipe Luiz nas laterais defensivas, participam com qualidade nos processos ofensivos e acabam por criar desequilíbrios e obrigar os médios do Paraguai a um desgaste extra para cobrirem toda a largura do campo.
Pouca qualidade colectiva no posicionamento seja ofensivo seja defensivo. Pouca definição e muita liberdade. As individualidades deverão impor-se num jogo decisivo para a selecção Brasileira.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*