Aposta mais segura da semana. Liga dos Campeões.

Grande dinâmica ofensiva da equipa de Guardiola. Muller e Thiago nas costas dos médios adversários a procurarem receber entre linhas, para jogar com o ponta de lança Lewandowski. Fantástico o trabalho de movimentos do polaco. A aparecer nas zonas de finalização, mas também a mover-se em apoio. Corredores laterais para Robben ou Coman (Robben ainda em dúvida) e Douglas Costa que têm liberdade para partir nos desequilíbrios, sempre que há espaço que surge pela rápida variação do centro de jogo. Vidal entre centrais, que usam a posse para atrair e desequilibrar logo na construção.
Defensivamente Alcantra baixa para próximo de Vidal e a equipa organiza-se em 442. Passa pouquíssimo tempo em organização defensiva, contudo, pela excelência na transição defensiva. Agressiva e sempre a beneficiar da proximidade entre jogadores para uma reacção rápida à perda. Promete asfixiar o SL Benfica.

 

Um Benfica de resultados excepcionais os da presente época. Em Munique com as linhas baixas, sempre com onze atrás da linha da bola, o que lhe permitirá manter os sectores juntos e impossibilitar a criação entre linhas dos bávaros.
O desnível individual é gritante e o facto do seu adversário ter soluções para todo o tipo de jogo, acabará por desmontar os encarnados. A manta é demasiado curta.

Após as recuperações é expectável que tente sair em transição. Ainda assim, o campo curto do Bayern deixará o Benfica demasiado dependente da capacidade de Mitroglou para segurar e esperar pela chegada da equipa. Os erros em posse, serão um problema perante a capacidade para definir do adversário com mais espaço para atacar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*