Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.

Barcelona a receber o Atletico com vista para as meias.
Muita qualidade na construção, criação e finalização, os culés são das equipas mais letais da Europa. Pela qualidade individual, mas também por um modelo, que quer se goste ou não, está trabalhado e pensado para retirar rendimento das características dos seus jogadores. Da transição de Messi com os movimentos de Neymar e Suarez surgem sempre situações de potencial perigoso enorme.
Na construção será preciso paciência e menos erro que no clássico do fim de semana. Piqué, Busquets e Iniesta garantem essa qualidade num jogo em que o foco estará a um nível altíssimo.
Também nos momentos de organização defensiva, o Barcelona sabe retirar espaços e pressionar a oposição. De Camp Nou deverá seguir em vantagem na eliminatória.
Num 442 de linhas muito próximas, com grande pressão e agressividade nos momentos sem bola surgirá o Atletico. Os alas muito mais posicionais e a procurarem sobretudo explorar o espaço nas transições. Koke e Gabi no centro do terreno, sabem ocupar com mestria o espaço e lançar a preceito as transições.
Griezmann e Torres são velocíssimos, e exímios a atacar as zonas de finalização, seja transportando a bola ou aparecendo na profundidade para responder às solicitações dos colegas. Um jogo de características próximas das que deixam a equipa de Simeone confortável. Todavia, a distância individual entre uns e outros fará a diferença.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*