Aposta mais segura da semana. Liga Europa

Em 442 receberá o Villarreal o Sparta de Praga.
Perante um opositor que sem bola tem os seus extremos a marcar individualmente a campo inteiro, a tradicional movimentação da equipa de Toral aproximará o submarino amarelo do triunfo, pela forma como a sua criação possibilitará situações de finalização.
Os 4 da frente com movimentos complementares. Os apoios de Soldado, em simultâneo com as rupturas de Bakambu para as zonas aclaradas pelo espanhol. Suaréz partindo de fora para dentro, em condução sempre a definir com imensa qualidade e Jonathan a ligar a construção com os jogadores da frente, prometem impacto. Sem bola, as linhas próximas serão uma dificuldade à criação adversária, mesmo que na sua primeira fase defensiva não pressione com agressividade. Muito favoritismo para a equipa espanhola.


A equipa de Scasny organizada a partir de um 442.
Em organização defensiva opta por marcações individuais nos corredores laterais, o que bem explorado com profundidade dos laterais adversários, coarctará boas possibilidades de sair rápido em transição. Pelo que mais complicado se torna fazer golos na Espanha. A organização da última linha é muito bem trabalhada. Garantem coberturas e distâncias adequadas.
Com bola a transição ofensiva fica condicionada perante extremos que têm de fazer o campo todo o jogo todo, se os laterais adversários os condicionarem dessa forma, e envolver apenas os dois avançados é curto. Sofrerá bastante na Espanha pela diferença individual.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*