Melhor aposta da semana. La Liga.

VILLARREAL X GETAFE

A caminho da Liga dos Campeões a equipa do Villarreal.
Equipa de Toral em 442 clássico.
Em organização ofensiva muitos movimentos interiores dos alas com destaque para Suárez. O pequeno grande jogador consegue progredir e romper linhas sempre de cabeça levantada enquanto procura as rupturas de Soldado ou Bakambu, os avançados centro.
É na transição ofensiva que mostra maiores credenciais. Muito agressivo a atacar o espaço o avançado africano, que beneficia da criatividade dos alas. Médios que se envolvem na criação e na construção, trocando de papeis em função da situação de jogo.
Defensivamente encurta com qualidade o espaço e é pouco susceptível aos ataques rápidos do adversário.
Em 451 que procura desdobrar-se num 433 na transição ofensiva, é assim que o Getafe vai apresentar-se no campo do submarino amarelo. Pedro Léon,  Sarabia e Vazquez muito prometeram nas selecções jovens mas continuam longe de um rendimento efectivo, mesmo merecendo um modelo mais ofensivo, mas a verdade é que individualmente o Getafe não possui as armas de outras equipas.
Sem bola, em organização a linha média perde a linha defensiva, que baixa demasiado em termos de profundidade, retirando o guarda redes da tarefa de controlar a última linha. Muitas marcações individuais aos avançados, retiram os centrais da frente da sua própria baliza e a mobilidade adversária traz sempre problemas. Muito complicado o encaixe defensivo nos dois pontas adversários.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*