
MILAN X JUVENTUS
Em casa deverá surgir em 442, com Bacca e Nyang na frente de ataque. Bacca extraordinário no explorar da profundidade. Na agressividade com que ataca as zonas de finalização em progressão ou para receber no espaço. O duplo pivot do meio campo (Montolivo e e Kucka) trabalha pouco em termos posicionais, mostrando-se pouco dinâmico no ofertar de linhas de passe diferente ao portador, e demasiadas vezes acaba por ser menos uma solução para ser ofensivo e ter criatividade. Honda e Bonaventura nas alas, sem criar tantos desequilíbrios, mas sempre a procurar os avançados.
Nos momentos defensivos escasseiam os movimentos de equilíbrio e concentração. Um modelo de jogo muito pouco trabalhado por Mihajlovic passará por imensas dificuldades e dificilmente conseguirá pontuar mesmo beneficiando do factor casa.
Equipa de Allegri em 442 clássico depois de meses em losango, encontrou-se com as boas exibições e os bons resultados. Caminha para mais um Scudetto e não deverá perder pontos mesmo em San Ciro.
442 clássico com Pogba e Quadrado nas alas. Passada larga para chegar rápido à frente em transição e atrás para voltar à organização defensiva.
Linhas juntas, pouco espaço consentido, coberturas, concentração sobre a bola e grande capacidade para recuperar a bola e servir Dybala, o segundo avançado que sabe aparecer na profundidade e mostrar-se entre linhas para ligar a equipa.
Hoje é uma das equipas mais fortes da Europa a Juventus de Allegri. Pela qualidade em transição onde faz a diferença mas também pela paciência que demonstra nos momentos de organização.
Deixe uma resposta