Melhor aposta da semana. Liga NOS.

Ideias muito ofensivas e individualidades cheias de qualidade para a realidade portuguesa dão grande favoritismo ao Belenenses.
Saídas para o ataque logo sem saltar etapas com bola no chão na construção até entrar na zona de criação onde Bakic e Carlos Martins desequilibram no corredor central, ligando com ponta de lança ou com as entradas de fora para dentro de Miguel Rosa à esquerda, é muito interessante o futebol ofensivo do Belenenses. Sabe sair rápido após as recuperações altas e Miguel Rosa é um perigo com espaço. Promete sempre golos a equipa de Velazquez.
Defensivamente muitas lacunas que acabam por ser pouco visíveis perante equipas que simplesmente não jogam como é o caso do adversário da partida.
Académica de Filipe Gouveia em dificuldades para garantir a permanência.
Passa demasiado tempo sem bola. E sem bola não demonstra comportamentos de excelência. Preocupa-se com as superiorides na zona da bola, baixando toda a gente para trás da linha desta, aumentando pelo número de pernas a dificuldade aos adversários para penetrarem.
Todavia, as demasiadas marcações individuais trazem os extremos para terrenos demasiado baixos e coarctam possibilidades de sair em transição.

Ofensivamente é praticamente inexistente e passar o jogo todo sem bola deixa a briosa sempre próxima de perder.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*