Manchester City x Real Madrid. Aposta Marsbet.

Jogo grande na primeira mão da meia final da Liga dos Campeões.
Em Manchester o City de Pellegrini recebe o Real Madrid de Zidane.
Surgirá em 4231 a equipa inglesa. Muita qualidade individual, a permitir saída apoiada desde a construção com Otamendi a ter papel importante na forma como assumirá o primeiro passe à procura de fazer a bola chegar entre linhas adversárias, onde Touré entre avançados e médios do Real, e Silva e De Bruyne entre médios e defesas adversários procurarão enquadrar, atrair e começar desde logo os desequilibrios em organização ofensiva. Aguero, o avançado centro de nível mundial, sempre a causar duvidas sobre as defesas adversárias, como a forma como varia os seus movimentos. Sempre em função do que o jogo pede, recebe entre linhas ou procura profundidade. Em qualquer fase é fabuloso e desequilibra a criar e a finalizar.
Transição muito rápida e perigosa pela excelente capacidade para definir dos jogadores mais adiantados. Menos forte nos momentos sem bola. Há espaços entre linhas que a criatividade do Real poderá usar, e há uma incapacidade da última linha em reagir à situação de jogo adoptando posicionamentos adequados. 

Real Madrid de Zidane em 442 nos momentos sem bola. Habitualmente pouca agressividade nesses momentos é um handicap. Todavia, numa meia final da Liga dos Campeões não é expectável que tal se faça notar. Toda a gente ligada e com intensidade na forma como ocupam os espaços, é o prevísivel. Mais forte defensivamente, partirá daí para as transições agressivas que colocam Cristiano Ronaldo em zonas de finalização. Os seus números na Liga dos Campeões são verdadeiramente impressionantes, e parece certo que em Manchester terá oportunidade de voltar a aparecer. É na zona de criação que com Marcelo à esquerda, Modric, Isco e James entre linhas sempre a mover para dar linha de passe, receber, enquadrar e solicitar a profundidade de Bale ou Ronaldo, que o Real se torna especialmente perigoso. 
Promete golos a partida de hoje. Grandes individualidades. Colectivos que se equivalem e uma primazia pelos processos ofensivos, assim o determinam.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2941 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*