Lateral Esquerdo Podcast. Episódio 003.

45 minutos de Seleção Nacional, com abordagem à convocatória e ao modelo de jogo de Fernando Santos, que tem novos desafios depois de se sagrar campeão europeu. Espaço também para discutir a renovação natural da equipa de todos nós. 

Um podcast com Pedro Bouças, Blessing Lumueno, João Frutuoso e Manuel Cadete, moderado por Luís Cristóvão.

Para acompanhar o podcast pelo twitter: @LatEsq_podcast

Para fazer perguntas e sugestões: #LatEsqPod

Para ouvir o podcast no iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/lateralesquerdo.com/id1161330523?l=en

Para ouvir o podcast no Ivoox: http://www.ivoox.com/podcast-lateralesquerdo-com_sq_f1313941_1.html

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

10 Comentários

  1. Um detalhe: Em Junho de 2017 há a taça das confederações. Vai ser uma óptima experiência para se ver se a equipa está preparada para o mundial ou se ainda está com a cabeça no sucesso do EURO, e para ver se a renovação está a ser bem feita.

    Quanto ao Quaresma, serei só eu que acho que ele não fez nada no EURO? E que inclusivamente o Pizzi (que como indica a recente convocatória em substituição de nani conta como extremo/ala para o fernando santos) teria muito mais a dar à selecção? E na verdade mesmo dentro da convocatória achei absurdo que o Rafa tenha jogado bastante menos tempo que o quaresma.

    Quanto ao meio campo… pensando num 4-4-2 como vocês referiram e com o William nesse meio campo; para o outro lugar entre João Moutinho, João Mario e Adrien o adrien parece o gajo que parte atrás a nível do que pode dar à equipa. (nesta altura vejo o renato como alguém que pode dar um contributo melhor entrando na segunda parte)

    Já agora, quem vêem na esquerda do meio campo neste momento, dada a ausência do nani? (de facto a ideia de raphael e coentrão na esquerda deixa água na boca).

    Relativamente à renovação… é de lembrar que o figo renunciou aos 33 e o rui costa aos 32, simão aos 31 porque achavam que estava na hora de dar lugar a mais novos… outros tempos.

    • Caro João P.

      A Taça das Confederações é mais uma pirilada que a FIFA, as Confederações e as Federações dão nos clubes.

      Lá terão os clubes mais uma vez abrir mão dos seus interesses para encher os bolsos da FIFA e associados.

      Mais Jardeis, Brunos César e Otávios e menos Eliseus, Adriens e Danilos, já é a tendência actual e que tenderá a reforçar-se no futuro.

  2. Parabéns pelo podcast. Vem-me muitas vezes à cabeça: E se está boa gente (e nós) estivéssemos nus EUA Alemanha ou França será que não tinham fama mundial e com isso ver retribuição monetária equivalente???

  3. Não sei se me escapou, mas ficou a faltar comentário à posição de lateral direito, que me parece uma das que estão mais deficitária: Cancelo virá a ter ou já tem qualidade para vir ser dono do lugar? Cedric e Vieirinha dão garantias?

    E André Gomes? Como encaixa nesta equipa? Como 4º elemento no meio campo (junto com Moutinho, William, João Mario)? Como alternativa a Moutinho? Tem aquilo que sugerem faltar a um meio campo com William e Moutinho no meio?

    Obrigado a todos e fico à espera do próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*